HOT TOPICS

Kremlin confirma diálogo com EUA sobre Ucrânia

O porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, anunciou nesta quarta-feira (3) que o presidente russo, Vladimir Putin, aceitou algumas das condições apresentadas pelos enviados dos Estados Unidos para um acordo de cessar-fogo na Ucrânia. No entanto, Peskov ressaltou que outras propostas foram rejeitadas e que um acordo final ainda não foi concretizado.

Avanços e rejeições nas negociações

Contrariando algumas divulgações na mídia, Peskov negou que Putin tenha recusado as propostas. “Ontem houve, pela primeira vez, uma troca direta de opiniões. Algumas coisas foram aceitas, outras foram consideradas inaceitáveis. Este é, afinal, um processo normal de trabalho para se chegar a um consenso”, declarou o porta-voz, que também agradeceu os esforços do ex-presidente Donald Trump pela paz na Ucrânia.

Rússia mantém porta aberta para negociações

Peskov reafirmou a disposição de Moscou em continuar as negociações e se reunir com representantes americanos sempre que necessário para alcançar o cessar-fogo. “O trabalho está sendo realizado atualmente ao nível dos especialistas e é nesse nível de especialização que certos resultados devem ser alcançados, sendo que são eles que servirão de base para contatos do mais alto nível”, acrescentou.

Detalhes das negociações e pontos de discussão

O principal conselheiro de Putin para Assuntos Estrangeiros, Yuri Ushakov, classificou a reunião como útil e destacou que a Rússia está negociando o acordo para a Ucrânia exclusivamente com os EUA. Ambos os países concordaram em manter os detalhes das conversas em sigilo. Ushakov mencionou que o sucesso das forças armadas russas tem influenciado positivamente as conversas, criando um clima favorável. Ele também adiantou que a adesão da Ucrânia à OTAN e o reconhecimento internacional das fronteiras russas foram temas discutidos, com Moscou buscando um acordo que atenda aos seus objetivos.

Share.
Leave A Reply

Exit mobile version