Fumaça obriga evacuação de aeronave
Um princípio de incêndio em um equipamento de solo na noite desta quinta-feira (4) mobilizou equipes e passageiros no Aeroporto de Guarulhos. O incidente, que ocorreu em um equipamento operado por uma empresa terceirizada responsável pelo transporte de cargas, gerou uma grande quantidade de fumaça, forçando a retirada de todos os passageiros de um avião da Latam.
Voo para Porto Alegre cancelado
Devido à densa fumaça, o voo LA3418, com destino a Porto Alegre (RS), foi cancelado. Não houve feridos, conforme comunicado da Latam. As pessoas deixaram a aeronave utilizando a ponte de embarque e também os escorregadores de emergência.
Operação do aeroporto não foi impactada
A GRU Airport, concessionária do aeroporto, informou que todos os protocolos de segurança foram acionados imediatamente e que a operação do terminal não sofreu impactos. A brigada de incêndio e os bombeiros foram acionados e atuaram na rápida extinção do fogo.
Passageiros chegam ao destino
Após a resolução do problema e os procedimentos de segurança, o voo LA3418 foi realizado. Um total de 159 passageiros chegou a Porto Alegre na madrugada desta sexta-feira (5), às 2h54. Outras dez pessoas seguirão para a capital gaúcha por via terrestre.

