Patrick Allan troca Náutico pelo Santa Cruz: ‘Muito feliz de ser tricolor’
Meia é apresentado pelo Tricolor e fala sobre a ‘experiência nova’ de jogar pelo rival após 15 anos.
O futebol reserva momentos inusitados, e a transferência de Patrick Allan do Náutico para o Santa Cruz é um deles. Nesta terça-feira (2), o meia foi apresentado como novo reforço coral para a próxima temporada. Em sua primeira declaração como jogador tricolor, Patrick Allan definiu a mudança como uma ‘experiência nova’ e expressou sua felicidade em vestir a camisa do Santa Cruz.
Um novo capítulo após 15 anos
Patrick Allan, que disputou 79 partidas, marcou 13 gols e deu 11 assistências com a camisa alvirrubra, admitiu que deixar um clube para atuar em seu maior rival é inédito em sua carreira. “É uma experiência nova para mim. Depois de 15 anos, é a primeira vez que estou vivendo isso (sair de um clube para o seu rival). Estou muito feliz de ser tricolor agora. Nesses dois anos em Pernambuco, tive bons retrospectos em clássicos, e agora quero trazer as vitórias para o lado de cá”, declarou o jogador.
Projeto ambicioso pesou na decisão
A grandiosidade do Santa Cruz e o projeto para a nova gestão da SAF foram fatores determinantes para a escolha do atleta. Patrick Allan destacou a ambição do clube em sua nova fase. “O que pesou foi a grandiosidade do clube, da torcida e do projeto do Santa Cruz. Com a SAF se desenvolvendo, tem tudo para decolar. A sensação é de felicidade por fazer parte de algo tão grandioso, sendo peça importante nessa engrenagem. Estou ansioso para iniciar os trabalhos e alcançar nossos objetivos”, afirmou.
Foco na pré-temporada para a estreia
Após o período de férias, o meia ressaltou a importância da pré-temporada para que ele possa atingir o condicionamento físico ideal para a estreia. “É difícil estar 100% fisicamente neste momento. Demos início à pré-temporada, e até o fim dela estaremos a ponto de bala para estrear bem, com a melhor condição possível”, concluiu Patrick Allan.
