Tradição e torcida impulsionam Ianson no Santa Cruz
Recém-apresentado pelo Santa Cruz, o zagueiro Ianson, de 30 anos, demonstrou grande motivação para defender o clube e projetou uma temporada de sucesso em 2026. A forte tradição do Santa Cruz foi um dos principais fatores que o levaram a aceitar o desafio de vestir a camisa coral.
“A minha expectativa é a melhor possível. Venho muito motivado e feliz, sei da grandeza do clube. Isso foi um dos motivos de vir para cá. Sei que teremos grandes coisas em 2026”, declarou o defensor.
Torcida tricolor como diferencial
Ianson também ressaltou a importância da apaixonada torcida do Santa Cruz, conhecida nacionalmente pelo apoio incondicional. Para o zagueiro, atuar diante da massa tricolor será um fator positivo e um diferencial durante as competições.
“É um fator que ajuda muito os jogadores. Mas também vem com uma responsabilidade. Já venho jogando em clubes que atuam em grandes partidas, normalmente contra grandes torcidas. Acredito que vai ser muito bom jogar a favor”, destacou.
Competição interna eleva o nível do elenco
O elenco coral conta com outros zagueiros experientes como Eurico, Willian Alves e Matheus Vinicius, além do jovem Harley Dalyson, promovido da base. Ianson vê essa disputa interna como benéfica para o grupo.
“Eu venho para agregar ao grupo. Sei da qualidade dos atletas que aqui estão. Vai ser uma disputa boa, e quem ganha com isso é o Santa Cruz. Vamos estar brigando constantemente para jogar. É se preparar o máximo possível para, quando tiver oportunidade, segurar e não soltar mais”, ressaltou.
Preparação intensa para a temporada
Em meio à pré-temporada, o zagueiro garantiu que o elenco está treinando intensamente para iniciar o calendário de 2026 em alta performance. A preparação visa os desafios do Campeonato Pernambucano e da Série C.
“Estamos nos preparando muito bem na pré-temporada. Acredito que em janeiro vamos estar 100%. Eu, principalmente, estou me dedicando muito, porque depois é bem corrido com o Estadual e a Série C”, concluiu.
