Cronograma Financeiro para Quitar Salários
O Santa Cruz está elaborando um plano financeiro detalhado com o objetivo de encerrar o ano de 2025 com todas as obrigações salariais em dia. A iniciativa abrange funcionários administrativos, comissão técnica e o elenco profissional. A informação foi confirmada pelo presidente do clube, Bruno Rodrigues, em entrevista à Rádio Jornal.
Impacto da SAF na Folha Salarial
Bruno Rodrigues explicou que a entrada da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) resultou em um aumento significativo na folha salarial, o que gerou um descompasso financeiro temporário. “Quando a SAF trouxe alguns jogadores, elevou bastante, mais do que dobrou. Esse descompasso foi justamente pela indefinição inicial para a SAF entrar no clube”, declarou o dirigente.
Divisão de Responsabilidades e Apoio da SAF
O presidente ressaltou que a gestão administrativa do clube permanece sob sua responsabilidade direta. Por outro lado, as questões relacionadas ao futebol são gerenciadas em colaboração com os investidores da SAF. “Estamos conversando diariamente e traçando um cronograma de pagamentos até o final do ano para virar 2025 com tudo em dia. No futebol sim (contamos com dinheiro da SAF)”, afirmou Rodrigues.
Compromisso Conjunto e Transparência
O compromisso conjunto entre o clube e a SAF Coral para arcar com eventuais ônus decorrentes de contratos de jogadores foi destacado. “Nesse mês de dezembro vamos equacionar essa questão. Eu espero virar o ano com tudo em dia, tanto na comissão técnica quanto no futebol”, acrescentou o presidente. Rodrigues reforçou ainda a importância da credibilidade e transparência na gestão para a recuperação financeira do clube e a consolidação da confiança de parceiros e investidores.
