Ex-coordenador do INSS é ouvido em CPMI
Um ex-coordenador do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) prestou depoimento nesta segunda-feira (data) na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPMI) que investiga fraudes no órgão. A oitiva ocorreu após o indivíduo ter sido conduzido coercitivamente para depor.
Expectativa de esclarecimentos
Segundo informações divulgadas pelo senador responsável pelo acompanhamento do caso, a expectativa é que o depoimento do ex-coordenador traga luz sobre como os envolvidos no esquema de fraude conseguiram movimentar grandes quantias de dinheiro. A participação dele é vista como crucial para desvendar a engenharia financeira por trás das irregularidades.
Empresário com ligações com associações também depõe
Na mesma data, está previsto o depoimento do empresário Sandro Temer de Oliveira. O empresário possui ligações com associações que teriam realizado descontos indevidos de aposentados e pensionistas. Oliveira foi detido anteriormente na Operação Sem Desconto, deflagrada pela Polícia Federal, que apura justamente essas práticas.
Investigações em andamento
A CPMI busca aprofundar as investigações sobre as fraudes no INSS, que envolvem desde a concessão indevida de benefícios até a manipulação de dados e desvio de verbas. Os depoimentos de hoje são considerados importantes passos para identificar todos os responsáveis e recuperar os valores desviados.
